CT Porto e Vigorosa Sport vencem Nacional Equipas

Foi da melhor forma que terminou o Campeonato Nacional de Equipas Sub-18 para o Clube de Ténis do Porto e o Estrela Vigorosa Sport, com as duas equipas a sagrarem-se respectivamente campeãs da vertente de masculinos e femininos da prova que foi disputada ao longo da última semana nos courts de terra batida no Carcavelos Ténis.
Campeonato Nacional Masculino
Liderados pelo ex-número um nacional Nuno Marques, os atletas do Clube de Ténis do Porto (CT Porto) – Francisco Guerra, Francisco Cabral, Manuel Almeida e Bernardo Oliveira – venceram todos os confrontos que disputaram na terra batida, começando por vencer o Grupo A na primeira fase.
Para isso, somaram cinco triunfos em outros tantos embates disputados frente ao Clube de Ténis de Faro, sem ceder qualquer set, e repetiram o cenário contra o Clube de Ténis de Torres Novas. Na última jornada, frente ao Ace Team, o CT Porto venceu os três singulares disputados (perdendo um set) e um dos dois pares, sendo forçado a desistir do outro.
Já na segunda fase, ie, meias-finais, e fruto do primeiro lugar alcançado anteriormente, tiveram pela frente a Escola de Ténis José Mário Silva (2º no Grupo B), enquanto o Clube de Ténis das Caldas da Rainha (1º Grupo B) defrontou o Ace Team (2º Grupo A). No primeiro confronto, o Clube de Ténis do Porto venceu dois dos três singulares e os dois pares, somando uma vitória por 4-0, enquanto o Ace Team deu a volta ao resultado negativo no primeiro singular para alinhar quatro triunfos consecutivos – três em três sets.
Na grande final, disputada este sábado, os comandados de Nuno Marques precisaram apenas dos três encontros de singulares para garantir o título de campeões frente ao Ace Team, vencendo ainda o primeiro dos pares para terminar a final com um 4-1 a seu favor.
Classificação final do Campeonato Nacional Masculino por Equipas Sub-18:
  1. Clube de Ténis do Porto
  2. Ace Team
  3. Escola de Ténis José Mário Silva
  4. Clube de Ténis Caldas da Rainha
Campeonato Nacional Feminino

O Campeonato Nacional Feminino por Equipas foi, por sua vez, disputado apenas no formato de Fase de Grupos, com as cinco equipas integrantes a defrontarem-se e aquela que obteve mais vitórias a sagrar-se vencedora. O Estrela Vigorosa Sport, do Porto, composto por Rita Pedroso, Maria Tavares e Sofia Morais, foi o clube que acabou por se sagrar Campeão Nacional, terminando a prova invicto.
Primeiro, a equipa somou uma vitória por 2-1 frente ao Clube de Ténis Caldas da Rainha, precisando do encontro de pares para levar a melhor; seguiram-se triunfos por 2-1 frente ao Ace Team (com o embate de pares a revelar-se mais uma vez decisivo), 3-0 ao Clube de Ténis do Porto e, por fim, 3-0 ao Carcavelos Ténis, sendo que a equipa da casa acabou por desistir de disputar o encontro de pares.
Completaram o pódio o Clube de Ténis das Caldas da Rainha, que na quinta e última jornada venceu o Ace Team, terceiro classificado na geral.

Classificação final do Campeonato Nacional Feminino por Equipas Sub-18:
  1. Estrela Vigorosa Sport
  2. Clube de Ténis das Caldas da Rainha
  3. Carcavelos Ténis
  4. Clube de Ténis do Porto
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share