Campeonato Nacional Sub-12: Vencedores

Maria Inês Fonte e Pedro Graça. São eles os novos campeões nacionais individuais de Sub-12, depois de neste fim-de-semana terem vencido as grandes finais disputadas nos courts de piso rápido da Vilamoura Tennis Academy. Em pares, Miguel Gomes/Tiago Torres foram os vencedores masculinos, enquanto Fonte fez a dobradinha ao lado de Leonor Oliveira e, ainda, a tripla ao vencer pares mistos com Graça.
Singulares Femininos
Atleta da Escola de Ténis da Maia, Maria Inês Fonte confirmou a condição de líder do ranking nacional e primeira cabeça de série ao caminhar rumo ao título com vitórias sempre em parciais directos e sem nunca perder mais de quatro jogos por encontro.
Se nas duas primeiras rondas derrotou, respectivamente, Gabriela Matos (do CAD) e Filipa Reis (CP Arrábida) por 6-0 6-0, nos quartos-de-final levou a melhor perante a sexta pré-designada, Maria Garin (ET Daniel Sá) por 6-2 6-2, sendo que para chegar ao encontro decisivo se impôs perante Sofia Amaral (Sport Club Porto) por 6-1 6-3.
Na grande final, disputada este fim-de-semana, Fonte voltou a impor a sua superioridade para derrotar Leonor Oliveira, do Peralta Ténis e sétima candidata ao título, também em duas partidas, por 6-1 6-1.
Singulares Masculinos

Se na vertente feminina Fonte conseguiu exercer todo o seu favoritismo, no quadro principal de singulares masculinos Pedro Graça levou a melhor sobre tenistas mais cotados para se sagrar no grande campeão nacional. Com dois sets perdidos em toda a competição, o jogador algarvio, do Clube de Ténis de Tavira, prevaleceu então até ao final da decisão.
Terceiro cabeça de série, Graça começou por derrotar Jaime Faria (CT Caldas da Rainha) por 6-2 6-2 e Tomás Pinho (Sport Club Porto) pelos parciais de 6-3 6-4, derrotando depois Tomás Luís, do Tavira RC e oitavo candidato ao título, por 6-2 7-5 para se apurar para as meias-finais, onde levaria a melhor sobre o grande favorito, Eduardo Morais (CAD) pelos equilibrados parciais de 6-7(5) 6-4 6-4.
Apurado então para o derradeiro encontro, Pedro Graça conseguiu levar a melhor sobre o quarto favorito, Miguel Lopes (ET J. Caldeira) ao fim de três sets, por 6-2 3-6 6-2.
Pares Femininos

Em pares, Maria Inês Fonte, a grande vencedora de singulares, alinhou ao lado de Leonor Oliveira, do Peralta Ténis, para defender com sucesso o estatuto de segundas cabeças de série rumo à final, derrotando Maria Cocco (CAD) e Ana Lemos (Ténis Montemor-O-Novo) por 6-1 6-2, Maria Garin (ET Daniel Sá) e Madalena Peneda (Carcavelos Ténis) por 6-0 6-2 e Madalena Arril e Sofia Amaral (Sport Club Porto) por 6-0 6-1.
Na finalíssima, e frente às primeiras cabeças de série, Carlota Cunha e Matilde Mendes – respectivamente do Olaias TC e CT Braga -, Fonte e Oliveira não deram quaisquer hipóteses e conquistaram o título ao vencer por 6-2 6-1.
Pares Masculinos

Se em femininos Fonte conseguiu fazer a dobradinha, em masculinos Graça esteve perto mas foram Miguel Gomes e Tiago Torres, respectivamente do CT Alcobaça e do Ténis 4 You e quartos pré-designados, quem levaram a melhor.
Na eliminatória inaugural, Gomes e Torres levaram a melhor sobre João Martins (ET Maia) e Mathieu Dussaubat (Sport Club Porto) por 6-2 6-3, seguindo-se um complicado triunfo pelos parciais de 6-2 3-6 [14-12] peranque Henrique Rocha e José Luís Kendall, do ET Maia e CT Porto, para avançarem para as meias-finais, onde venceram Tomás Pinho (Sport Club Porto) e Diogo Lemos (Ténis Montemor-O-Novo) por 6-3 7-6(5).
No derradeiro encontro da prova, Miguel e Tiago venceram então Miguel Lopes e Pedro Graça por 7-5 3-6 [10-8] para conquistarem o troféu.
Pares Mistos

Em pares mistos, a tenista do clube ET Maia, Maria Inês Fonte adicionou mais um título aos de singulares e pares femininos, ao lado de Pedro Graça, atleta do CT Tavira, campeão de singulares masculinos e finalista em pares.
Na eliminatória inaugural, o par levou a melhor sobre a dupla composta por Mariana Campino (Clube Ténis Setúbal) e Lucas Chalupa (CT Santo André), por 6-0 6-1, à qual se seguiu nova vitória tranquila diante de Ana Lemos e Diogo Lemos (representantes de Ténis Montemor-O-Novo), com os parciais 6-3 6-0 que lhe carimbou o passaporte para as meias-finais, onde levaram a melhor sobre Madalena Sá (ET Daniel Sá) e Guilherme Silva (GC Santo Tirso), por 6-2 6-1.
Na final, os campeões de singulares de sub-12 triunfaram frente ao duo composto por Maria Carmo Ribeiro (CT Santarém) e Miguel Gomes (CT Alcobaça), com os parciais 6-2 6-1.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share