Francisca Jorge falha acesso às meias-finais em Vilhena

A campanha de Francisca Jorge no quadro de singulares do ITF de 15 mil dólares de Vilhena, em Espanha, chegou esta sexta-feira ao fim. A número um nacional cedeu nos quartos de final da prova perante a russa Ekaterina Yashina (608.ª WTA), com os parciais de 6-1 e 7-6(4).

A tenista vimaranense estava avisada desde cedo para o perigo que Yashina representava, depois da tenista de 27 anos ter afastado a segunda cabeça de série da prova na ronda anterior. A jovem portuguesa demorou a entrar no jogo e, mesmo tendo salvo três break points com três ases consecutivos no primeiro jogo, acabou por ver Yashina arrancar melhor e vencer os quatro primeiros jogos. Ao quinto jogo, Francisca Jorge conseguiu inscrever o nome no marcador, mas não foi a tempo de impedir que a adversária conquistasse o primeiro set de forma tranquila e em apenas 26 minutos.

Entre a espada e a parede, a tenista portuguesa subiu o nível na segunda partida e conseguiu, inclusive, quebrar o serviço a Yashina. Contudo, a russa transformou um 30-0 a favor de Jorge no contra break e o encontro seguiu equilibrado até chegar ao tiebreak. No desempate, a número um nacional nunca conseguiu estar em vantagem e acabou mesmo por ceder.

Arredada do torneio espanhol, Francisca Jorge vai agora preparar as próximas semanas de competição. A tenista vimaranense está inscrita no ITF de 25 mil dólares de Altenkirchen, na Alemanha, que se joga na próxima semana. Contudo, “Kika” é a sexta alternate e poderá não conseguir a entrada na competição.

Total
0
Shares
Total
0
Share