Chegou com três semanas de atraso, mas chegou: o Australian Open 2021 começou na madrugada desta segunda-feira em Melbourne depois de um longo período de quarentena que permite ao torneio ser o primeiro desde o início da pandemia de covid-19 a contar com uma aparência quase normal, dado que nos próximos 15 dias poderão passar pelo recinto dezenas de milhares de espetadores.
Como já é tradição, no Raquetc reunimos os primeiros vencedores:
Ponto: Reilly Opelka — apoiado num dos serviços mais rápidos do circuito, o norte-americano de 2,11m assinou o primeiro ponto do ano no “Happy Slam” e não se ficou por aí…
Jogo: Reilly Opelka — pouco depois, o jogador natural do Michigan fechou o jogo de serviço frente a Yen-Hsun Lu para inscrever o nome pela segunda vez neste capítulo da história do Australian Open.
Break: Corentin Moutet — quanto à primeira quebra de serviço, foi assinada pelo francês Corentin Moutet, que depois de uma boa semana no ATP 250 de Melbourne (derrotou Grigor Dimitrov para chegar às meias-finais) entrou com tudo no duelo com o tenista da casa John Millman.
Set: Rebecca Marino — oito anos depois de ter disputado o quadro principal de um Grand Slam pela última vez, a canadiana regressou em grande ao aplicar um “pneu” a Kimberly Birrell.
Encontro: Naomi Osaka — a campeã de 2019 entrou com tudo nesta edição ao reagir da melhor forma possível a um sorteio difícil para derrotar a por três vezes quartofinalista Anastasia Pavlyuchenkova por claros 6-1 e 6-2 com uma exibição brilhante.