Gastão Elias: “Começar com um título é excelente, não podia pedir mais”

Gastão Elias entrou em 2021 a ganhar ao conquistar o ITF de 25.000 dólares de Vilhena, na academia do ex-número um mundial Juan Carlos Ferrero.

O ex-top 60 ATP já tinha terminado a última época com boas sensações (e até um título, no Porto Open) e esta semana reforçou a boa fase que atravessa, fazendo um balanço naturalmente animado dos dias em Espanha: “Começar o ano com um título é excelente. Estou muito feliz com o ténis que apresentei esta semana, à exceção da final que teve mais nervosismo e menos qualidade. Mas mesmo assim consegui dar a volta a um encontro que estava a ser complicado e não podia pedir mais para começar o ano”, admitiu ao Raquetc.

Na final, Elias derrotou o atual número um mundial de juniores, o dinamarquês Holger Rune, sobre quem teceu elogios: “Tem muito talento e muita facilidade em gerar potência dos dois lados. Tem um ou outro ponto fraco e algumas coisas a melhorar, mas nada do outro mundo. Já é um jogador bastante completo e acredito que tem um bom futuro pela frente.”

Concluída a semana em Vilhena, Gastão Elias vai regressar a Lisboa para “duas semanas de treino” e depois planeia regressar à competição nos ITFs que estão marcados para a região algarvia: primeiro a 22 de fevereiro, em Vale do Lobo, e depois em Faro, Loulé, Quinta do Lago e Portimão.

Total
0
Shares
Total
0
Share