Gastão Elias: “O Pedro será favorito mas tudo pode acontecer”

Beatriz Ruivo/FPT

O duelo mais aguardado aquando da saída do sorteio do Maia Open vai mesmo acontecer. Gastão Elias venceu e convenceu no compromisso diante Pavel Kotov e marcou encontro na segunda ronda com o grande amigo Pedro Sousa.

“Sabe bem não jogar por um ponto ATP”, disse, sorrindo, quando questionado sobre a importância de voltar a triunfar no circuito Challenger (última vitória tinha sido em Janeiro). “Considerava-me claramente favorito, acho que sou muito melhor do que ele. O encontro esteve sempre controlado e mesmo quando perdi o serviço duas vezes, recuperei logo de seguida. Senti que bastava focar-me e passaria para a frente”.

Sobre os serviços “à colher” de Pavel Kotov no primeiro parcial, Gastão Elias reagiu com naturalidade. “Nunca tinha jogado contra ninguém que usasse serviços por baixo. Surpreendeu-me um pouco mas é diferente e divertido. Ele pareceu-me um pouco perdido, irritado, stressado, e foi fácil entrar no encontro. Não entendi a frustração, no entanto é sempre óptimo ver o adversário assim. Ele era um jogador “kamikaze” e isso é que faz com que seja complicado e imprevisível. Sabia que se fosse consistente ia levar a vitória”, analisou o número sete nacional.

Na segunda ronda haverá embate 100% luso, com certeza de haver um representante português na fase dos oito melhores. “É mau jogar contra o Pedro nas primeiras rondas. Hoje infelizmente já perdemos alguns portugueses e quinta vamos perder mais um com certeza”, lamentou, aludindo de seguida para o duelo de há pouco mais de um mês no CIF. “Desta vez não vai ser muito melhor. Vão haver nervos outra vez, mas talvez sem tanta tensão. O CIF há muita gente conhecida, era uma primeira ronda e quem perder quinta-feira acaba a temporada”.

“O Pedro é favorito. Está a jogar para entrar directamente no Open da Austrália, além de que está mais rodado ultimamente nestes patamares”, observou o lourinhanense. “As condições aqui estão lentas, a bola salta pouco, está frito e isso talvez o favoreça. Mas tudo pode acontecer porque sabemos de olhos fechados o jogo um do outro”.

Total
0
Shares
Total
0
Share