Serena Williams está já há muito tempo em busca de igualar o recorde de Grand Slams de Margaret Court, que venceu 24 torneios da categoria Major. A norte-americana, presa nos 23 desde que venceu o Australian Open em 2017, tinha em Roland-Garros mais uma oportunidade para alcançar Court, mas tal não vai acontecer. Esta quarta-feira, Serena Williams desistiu do torneio francês, depois de se ter estreado com uma vitória sobre a compatriota Kristie Ahn.
Nas primeiras declarações prestadas após ser dada a conhecer a desistência ao público, Serena afirmou que continua com problemas no tendão de Aquiles. “Entendemos que tentar jogar hoje não era o melhor para mim. Tenho dificuldades em caminhar e isso é um sinal de que devia tentar recuperar”, disse a ex-número um mundial.
Serena Williams says her Achilles didn’t have time to properly heal after the US Open.
“We realised it wasn’t the best for me to try to play today. Struggling to walk and that’s a sign that I should try to recover.”
Didn’t think she’d be able to play lots of matches at #RG20
— The Tennis Podcast (@TennisPodcast) September 30, 2020
Campeã de Roland-Garros em três ocasiões (2002, 2013 e 2015), Serena Williams perde a hipótese de lutar por uma quarta coroa naquele que é o Grand Slam onde menos venceu. Mais do que isso, a tenista de 38 anos perde mais uma oportunidade de chegar ao recorde de Margaret Court, tudo por uma lesão contraída no US Open e que ainda não está totalmente debelada.