Serena Williams está, pela 53.ª vez na carreira, nos quartos de final de um Grand Slam. A norte-americana levou a melhor, esta segunda-feira, sobre a grega Maria Sakkari (22.ª WTA), com os parciais de 6-3, 6-7(6) e 6-3, e igualou o registo de Martina Navratilova, ao mesmo tempo que se coloca a apenas uma presença nos quartos de final de um Major de igualar o recorde de Chris Evert (54).
Depois de um primeiro parcial onde Sakkari cometeu demasiados erros com a direita em momentos de pressão, Serena assistiu à subida de nível da grega no segundo set. Os erros saídos da raquete da helénica foram menos e os únicos break points que apareceram durante todo o set foram a favor da menor cotada e coincidiram com set points. No entanto, Serena aguentou a pressão e forçou o tiebreak, onde acabou por ceder. De resto, Maria Sakkari continua imbatível em tiebreaks em 2020, tendo ganho os oito que disputou até ao momento.
Com o ascendente do encontro do seu lado, a grega começou a desenhar a reviravolta com um break madrugador no terceiro parcial. O primeiro serviço de Serena não estava no melhor momento, mas apareceu quando a norte-americana mais precisava e permitiu-lhe sair de um 30-30 e confirmar o jogo de serviço para chegar ao 4-3. Logo a seguir, um grande jogo de resposta da antiga número um mundial resultou no break que veio a ser decisivo para o desfecho de um encontro que durou duas horas e 29 minutos.
Assegurada a reviravolta, Serena Williams deu mais um passo em busca do 24.º título do Grand Slam. A terceira cabeça de série aguarda agora pela vencedora do confronto entre Alizé Cornet (56.ª) e Tsvetana Pironkova, do qual vai sair a sua adversária nos quartos de final.