A polémica estalou em Nova Iorque quando Novak Djokovic atingiu a garganta de uma juíz de linha com uma bola e foi desqualificado e o assunto tornou-se, naturalmente, no tema quente do momento. John McEnroe, que também foi “retirado” de um torneio do Grand Slam por mau comportamento, não escapou ao assunto e afirmou que o sérvio terá de viver com o episódio para o resto da carreira.
“Acho que a pressão o afetou. Há muita coisa a acontecer fora do court e isso está claramente a afetá-lo. Quer goste, quer não, vai ser o mau da fita durante o resto da carreira. Vai ser interessante ver como lida com isso”, disse o ex-número um mundial à ESPN.
“Não acho que ele não possa recuperar disto. Ele está a perseguir a história, a tentar ultrapassar o Rafa [Nadal] e o Roger [Federer] no número de Grand Slams conquistados, mas é claro que esta será uma mancha que não conseguirá apagar”, acrescentou o norte-americano, que foi desqualificado do Australian Open de 1990 por discutir e ter comportamentos abusivos para o árbitro de cadeira, o supervisor e o responsável pelo torneio.