OEIRAS — A retoma do circuito internacional feminino não está a ser fácil para a comitiva portuguesa, que já perdeu quatro das seis representantes no quadro principal de singulares da Oeiras Magnesium-K Active Cup, o ITF de 15 mil dólares que se joga no CETO – Clube Escola de Ténis de Oeiras.
No início de tarde desta quarta-feira, a jogadora da casa, Sara Lança (número 1008.ª mundial e convidada pela organização) não conseguiu ter armas para a espanhola Eva Guerrero Alvarez (229.ª e quarta pré-designada), que ao fim de 1h11 venceu pelos parciais de 6-0 e 6-1.
Antes da jogadora do CETO, também Maria Inês Fonte já tinha sido derrotada na etapa inaugural por uma das cabeças de série — situação semelhante às de Francisca Jorge e Inês Murta, que “caíram” na jornada inaugural.
Ainda esta quarta-feira vão a jogo as duas portuguesas que faltam entrar em ação: Ana Filipa Santos e Matilde Jorge, em ambos os casos contra tenistas que ultrapassaram a fase de qualificação.
[WC] SARA LANÇA (POR) vs. [4] Eva Guerrero Alvarez [ESP), 1.ª ronda Oeiras Magnesium-K Active Cup:Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 19 de agosto de 2020