Ambas teriam entrada direta no quadro principal, mas decidiram agora não viajar para Nova Iorque. Svetlana Kuznetsova e Julia Goerges são os mais recentes nomes a optar por ficar de fora do Grand Slam norte-americano, que se vai jogar na “bolha” montada no USTA Billie Jean King National Tennis Center.
Kuznetsova, 32.ª colocada do ranking mundial e vencedora do US Open em 2004, estava na lista de inscritas inicial, mas terá mudado de ideias e optou por começar a preparar a temporada europeia de terra batida.
Goerges skips US Open – also quarantine in Europe post US Open still not confirmed either way according to her manager. https://t.co/I6HGIjE7tc
— René Denfeld (@Renestance) August 6, 2020
Quanto a Julia Goerges, a alemã também optou por não ir aos Estados Unidos devido à situação de pandemia que se vive. A número 38 do mundo tem como melhor resultado em Nova Iorque a quarta ronda alcançada nas edições de 2017 e 2019.
Para além de Kuznetsova e Goerges, já eram conhecidas as decisões de Ashleigh Barty, Qiang Wang e Anastasia Pavlyuchenkova em não jogar em Flushing Meadows. Nos próximos dias poderão surgir mais atletas a anunciar a desistência do torneio.