A retoma do circuito ATP já não se vai dar em Washington. A ATP anunciou esta terça-feira que, em conjunto com a organização do Citi Open, decidiu cancelar o evento da categoria ATP 500.
O cancelamento da prova prende-se com o aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos e pelas restrições existentes no que a viagens internacionais diz respeito. “É desapontante que, devido a esta altura sem precedentes, o Citi Open não se possa realizar este ano”, afirmou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.
The ATP & organisers of the @CitiOpen have announced the cancellation of the 2020 Citi Open.
— ATP Tour (@atptour) July 21, 2020
De acordo com Mark Ein, diretor do evento, existem “demasiados problemas externos por resolver” e tal não seria possível nos 23 dias que faltavam até ao arranque da prova. O cancelamento da prova e a situação atual nos Estados Unidos coloca também em risco a realização do US Open. Apesar da organização do Grand Slam norte-americano continuar otimista em relação à realização da prova, a edição de 2020 parece ter um futuro cada vez mais incerto.
A ATP, de resto, anunciou ainda que continua a trabalhar no calendário revisto para o que falta em 2020. Nas próximas semanas são esperadas novidades, sobretudo em relação à reta final da época.