LISBOA — Um set bastou para Pedro Araújo ficar de fora das contas para as meias-finais, mas Tiago Cação precisava de mais para obter a vitória e não vacilou na hora de fechar o encontro, que o coloca em igualdade com Duarte Vale no Grupo 4.
Uma semana depois de ter sido derrotado pelo lisboeta na meia-final da etapa que se jogou na Vale do Lobo Tennis Academy, o tenista do Centro de Alto Rendimento aproveitou as ilações que retirou desse encontro e os dias que teve para se preparar para fazer os ajustes que lhe permitiram carimbar a vitória com os parciais de 6-1 e 7-5.
“Estava mais fresco e mais mentalizado para sofrer. Em Vale do Lobo houve muitas incertezas e eu não me mentalizei bem em relação a quem ia defrontar, mas aqui comecei a visualizar o encontro logo quando o sorteio saiu, pensei no que tinha feito bem e no que tinha de melhorar e tentei dar-lhe o mínimo de hipóteses possíveis. Ele também já tinha alguns jogos em cima das pernas e notei que estava cansado, mas estou contente por ter ganho”, disse o número 8 português e 547 ATP.
Superado o primeiro desafio, Tiago Cação — que é o quarto cabeça de série — tem um duelo decisivo marcado com Duarte Vale, que se destacou no arranque dos quadros principais no Lisboa Racket Centre.
“Nestes torneios qualquer encontro vai ser difícil e o Duarte é um bom jogador. As condições também não estão fáceis, está muito vento, mas sobretudo porque contra ele ia ser sempre difícil, quer em Futures quer aqui”, concluiu o tenista natural de Peniche.
Classificação do Grupo 4:
- Duarte Vale, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória)
- Tiago Cação, 3 pontos (1 encontro, 1 vitória)
- Pedro Araújo, 2 pontos (2 encontros, 2 derrotas)