Depois de Vale do Lobo, Lisboa: João Sousa inscrito na segunda etapa do Circuito Sénior FPT

Beatriz Ruivo/FPT

Depois de Loulé, Lisboa: no dia em que tem estreia marcada na primeira etapa do novo Circuito Sénior organizado pela Federação Portuguesa de Ténis, na Vale do Lobo Tennis Academy, João Sousa confirmou a presença na segunda, que será disputada de 29 de junho a 5 de julho no Lisboa Racket Centre, em Lisboa.

A confirmação foi feita pelo número um português e 66.º no “ranking” do circuito mundial no programa “Edição da Manhã”, da SIC, no qual João Sousa enalteceu “o trabalho que a Federação Portuguesa de Ténis tem feito para que todos possamos voltar à competição em segurança” e falou dos dois torneios do Circuito Sénior FPT em que vai participar: “Vou competir em dois. Neste momento estamos no Algarve, em Vale do Lobo, e na próxima semana vamos competir em Lisboa. Serão duas semanas de preparação para o regresso da competição internacional, que para já está agendado para o dia 14 de agosto nos EUA.”

A lista de jogadores com entrada direta no quadro principal masculino do torneio no Lisboa Racket Centre fica concluída com os nomes de Pedro Sousa (110.º ATP), Frederico Silva (193.º), Gastão Elias (532.º), Tiago Cação (547.º) e Nuno Borges (599.º). As restantes seis vagas serão ocupadas por dois jogadores convidados pela organização (“wild cards”) e quatro apurados da fase de qualificação (“qualifiers”).

No quadro feminino repete-se o “top 6” da primeira etapa: Francisca Jorge (579.ª WTA), Inês Murta (645.ª), Maria Inês Fonte (912.ª), Ana Filipa Santos (1141.ª), Sara Neto (número 2 do “ranking” nacional) e Madalena Amil (número 3) têm entrada direta confirmada. O processo de preenchimento das restantes vagas é idêntico ao do quadro masculino.

Caso se verifique alguma desistência antes do sorteio dos quadros principais, marcado para segunda-feira (29 de junho), essa vaga será preenchida pelo(a) mais cotado(a) a ter ficado de fora do respetivo quadro principal.

O Circuito Sénior FPT é composto por três etapas, cada uma dotada de 15 mil euros em prémios: a primeira é jogada na Vale do Lobo Tennis Academy de 22 a 28 de junho, a segunda no Lisboa Racket Centre entre 29 de junho e 5 de julho e a terceira de 6 a 12 de julho no Tennis Club da Figueira da Foz. Depois, o circuito nacional segue para o Complexo Desportivo do Monte Aventino, no Porto, onde entre 13 e 19 de julho será organizado o Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto (20.000 euros em prémios).

Total
0
Shares
Total
0
Share