Pedro Araújo continua a vencer e desafia Pedro Sousa num encontro que pode ser decisivo

Beatriz Ruivo/FPT

LOULÉ — Três dias, quatro vitórias e o primeiro lugar. Pedro Araújo continua a somar triunfos e esta quarta-feira começou com o pé direito a fase de grupos do quadro principal da primeira etapa do Circuito Sénior FPT, que se desenrola até domingo na Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.

Depois de passar pela fase de qualificação, o jovem tenista da Escola de Ténis Jaime Caldeira salvou dois match points para derrotar Luís Faria (que foi chamado ao quadro principal depois da desistência de João Domingues) por 2-6, 7-6(7) e 6-4 no encontro mais equilibrado da jornada.

Com este triunfo, Pedro Araújo subiu ao primeiro lugar do Grupo 2, em que tem como segundo e último desafio um encontro mediático com Pedro Sousa. Esse duelo está marcado para quinta-feira, será transmitido em direto na Sport TV e pode ser decisivo, uma vez que uma vitória garantirá automaticamente o apuramento ao jogador de 18 anos.

Sobre o duelo desta quarta-feira, Pedro Araújo não escondeu o cansaço acumulado ao longo dos últimos dias, mas mostrou-se feliz por “conseguir garantir várias vitórias” e explicou a forma como abordou os dois match points que teve pela frente ao 6-4 do tie-break do segundo set: “Naqueles momentos tento ser psicologicamente mais forte do que o meu adversário e ter a coragem de procurar ganhar o ponto.”

Já em relação ao encontro com Pedro Sousa, que é o grande favorito à vitória no Grupo 2 e o segundo candidato ao torneio, atrás de João Sousa: “Vai ser um encontro giro, em que espero conseguir jogar ao meu melhor. Sei que vai ser muito difícil, mas espero conseguir apresentar um bom nível e se tiver alguma oportunidade tentar aproveitá-la e ir para cima dele.”

Total
0
Shares
Total
0
Share