LISBOA – Com o início do primeiro torneio de uma série de quatro, que atribuirá um wild card para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open aí à porta para João Monteiro, o campeão nacional absoluto esteve esta tarde no Lisboa Racket Centre, onde falou ao Ténis Portugal dos seus objetivos para o Cascais NextGen Tour e da importância destes torneio no panorama nacional.
“É importante para o ténis português e para todos os jogadores nacionais. É uma excelente oportunidade para os jovens portugueses que têm objetivos diferentes e pode ajudar a desenvolver o ténis nacional. O wild card para Millennium Estoril Open é algo mais subjetivo, pois é para outros objetivos”, disse. “Pessoalmente é algo que estou à procura e que gostava muito de ter”, comentou o tenista de 23 anos, que acredita poder lutar por esse lugar, apesar de não o ser o principal objetivo destas semanas.
“Sinto que tenho a capacidade de lutar por esse lugar, mas também há outros jogadores que o podem vencer, como o João Domingues, o Fred Gil, o Gonçalo Oliveira e o André Murta. Há vários jogadores que têm a capacidade de lutar por esse objetivo e por isso há que ser regular durante estas quatro semanas. Neste momento o objetivo é pontuar e subir no ranking, mas receber o wild card seria uma consequência de fazer pontos nestes torneios”, afirmou o portuense que tem vindo a obter bons resultados nos últimos torneios disputados em Portugal.
“A estadia na Tunísia não foi muito positiva, mas assim que voltei a Portugal comecei a jogar melhor e a sentir-me melhor, pelo que estou confiante para estas semanas”, finalizou.