Portugal 0 vs. 3 Letónia. Francisca Jorge e Rita Vilaça encerram prestação lusa

Terminou a participação de Portugal na Pool C do Grupo I da Fed Cup. Com o embate frente à Letónia já resolvido, Neuza Silva apostou em Francisca Jorge e Rita Vilaça para discutir o último encontro da contenda, numa partida que marcou a estreia da tenista bracarense na mais importante prova de nações do mundo.

As campeãs nacionais absolutas acabaram por não conseguir dar o último ponto a Portugal, ao perderem por 6-2 e 7-6(3) para a dupla letã constituída por Jelena Ostapenko e a jovem de apenas 16 anos Daniela Vismane em uma hora e 37 minutos de encontro.

Com menos experiência a este nível, Rita e Francisca não tiveram grandes hipóteses para discutir realmente o encontro na sua fase inicial. No primeiro set as portugueses não dispuseram de qualquer oportunidade para quebrar o serviço das adversárias, vencendo 59% dos pontos disputados no seu serviço. Já no segundo parcial, bem mais equilibrado, a dupla lusa não foi capaz de ser superior nos momentos decisivos, perdendo o set em pequenos detalhes, que acabaram por ser fatais.

Encerrada a fase de grupos, resta agora a Portugal lutar pela vitória no Playoff de manutenção frente à Bósnia e Herzegovina, num encontro que será disputado já este sábado com início marcado para as 8h de Portugal Continenal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share