Nadal “despacha” Delbonis rumo à terceira ronda do Australian Open

O maiorquino Rafael Nadal já está na terceira ronda do Australian Open. No jogo que encerrou a ação masculina desta quinta-feira em Melbourne, o número 1 do Mundo bateu o argentino Federico Delbonis (#76 ATP), carrasco de João Sousa, com os parciais de 6-3, 7-6(4) e 6-1.

Depois de um primeiro parcial tranquilo, onde ainda assim desperdiçou três set points antes de conseguir adiantar-se no marcador, Nadal enfrentou uma grande réplica do tenista sul-americano no segundo parcial. Apesar dos nove break points a favor, o espanhol não conseguiu quebrar o serviço de Delbonis e só no tie-break conseguiu colocar um ponto final num parcial que durou 71 minutos.

O triunfo de Rafael Nadal no segundo set destruiu por completo a confiança de Delbonis, que não teve argumentos para travar a intensidade imposta pelo maiorquino num terceiro set que durou pouco mais de meia hora. Com mais uma vitória segura, Nadal segue em frente na prova e tem encontro marcado com o compatriota Pablo Carreño-Busta.

Wawrinka e Khachanov sobrevivem, Fritz “remonta” perante Anderson

As maratonas de cinco sets estiveram em destaque esta quinta-feira. O suíço Stan Wawrinka esteve muito perto de ser afastado às mãos de Andreas Seppi. O helvético, campeão em 2014, esteve com um break de desvantagem na fase final do quinto set, mas conseguiu responder a tempo e evitar o desaire. Num encontro que durou três horas e 41 minutos, Wawrinka venceu por 4-6, 7-5, 6-3, 3-6 e 6-4.

Também o russo Karen Khachanov enfrentou dificuldades perante o sueco Mikael Ymer. O jovem de 21 anos deixou o número 17 do Mundo em apuros e Khachanov precisou de quatro horas e 36 minutos para sair vencedor de uma batalha épica, na qual assinou 62 winners, e que terminou num tie-break dramático. O russo venceu com os parciais de 6-2, 2-6, 6-4, 3-6 e 7-6(8).

O norte-americano Taylor Fritz é que tem grandes razões para festejar. O 29.º pré-designado esteve com um pé e meio fora da prova quando Kevin Anderson (#122 ATP) conseguiu uma vantagem de dois sets a zero. No entanto, Fritz não desistiu e virou o resultado para, ao fim de três horas e 23 minutos, levar à loucura aqueles que ficaram até ao fim na 1573 Arena. O número 34 mundial triunfou com parciais de 4-6, 6-7(5), 7-6(4), 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share