Duarte Vale: “O orgulho de pôr Portugal na história deste torneio é inexplicável”

Duarte Vale voltou a vencer na prova de pares e ganhou um lugar na final do Australian Open da variante, tornando-se no segundo português na história a consegui-lo depois de Frederico Silva já o ter feito no US Open e em Roland Garros.

Em declarações ao Ténis Portugal, o jovem luso que joga pela primeira vez ao lado do seu parceiro, falou da razão do sucesso da parceria, do sonho que está a viver e como irá encarar a final mais importante da sua jovem carreira.

“Em pares tem sido um sonho. E há muitos factores que estão a contribuir para este resultado. E o primeiro é sem dúvida a nossa amizade. Estamos sempre juntos e sempre a rir. O segundo é a garra que pomos em jogo, porque somos os dois de países pequenos, e temos a motivação de levar as cores bem alto. O terceiro é ele ser esquerdino e eu destro. O último é que lidamos muito bem com os erros um do outro e puxamos-nos para cima”, disse sobre a parceria com o neozelandês Finn Reynolds.

“Estar na final de um Grand Slam, é uma enorme felicidade para mim.  Mas sem dúvida que o orgulho de pôr Portugal e a minha família na história deste torneio… é algo que é inexplicável, compensa todas as horas que eu passei a trabalhar para um momento destes”, continuou, afirmando que chegar à final é bom, mas que ambiciona o título

“Todos os jogos nos divertimos e tentamos fazer muitas coisas diferentes de forma a sermos bem sucedidos contra pares muito fortes. Amanhã tentaremos fazer o mesmo, sempre a desfrutar. O resultado esperemos que seja a vitória, mas a nossa tarefa é aproveitar o momento e lutar por todos os pontos”, concluiu o tenista natural de Cascais.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share