Somada a quinta vitória consecutiva de Rafael Nadal em Melbourne Park, onde se qualificou na manhã desta quarta-feira para as meias-finais do Australian Open começam agora a surgir cada vez mais as questões de uma possível final entre o espanhol e Roger Federer.
Quando questionado sobre essa possibilidade, durante a conferência de imprensa após a vitória frente a Raonic, o maiorquino tentou desviar o assunto, pois primeiro terá de cumprir o seu dever frente a Grigor Dimitrov, mas não deixou de comentar o momento de forma do suíço.
“Primeiro tenho um encontro difícil contra o Dimitrov. Acho que é fantástico para o ténis que o Roger esteja saudável outra vez, depois de muitas pessoas terem dito que ele nunca voltaria. A verdade é que ele está de volta e provavelmente está pronto para ganhar outra vez um Grand Slam e isso é que interessa. É bom para os fãs pois ele é uma lenda do nosso desporto”, disse sobre o vencedor de 17 títulos do Majors.
Quanto ao encontro frente a Raonic, Nadal afirmou “estar muito feliz por voltar a disputar estas rondas depois de derrotar um jogador tão difícil, o que prova que estou competitivo”.