Um ano depois de ter igualado o melhor resultado da carreira em Melbourne (e, na altura, em torneios do Grand Slam), João Sousa não vai ter tarefa fácil no regresso ao primeiro torneio do Grand Slam do calendário.
É que o sorteio realizado na manhã desta quinta-feira ditou um sétimo encontro frente ao argentino Federico Delbonis (contra quem dividiu de igual forma os primeiros seis) e decidiu que quem sair vencedor desse encontro pode enfrentar Rafael Nadal na segunda ronda.
Atual número 1 do mundo, o espanhol vai estrear-se contra Hugo Dellien e apesar de não ser visto como o principal favorito (esse “título” é entregue a Novak Djokovic) continua a ser um dos grandes candidatos à vitória final.
A verificar-se, seria o quarto encontro da história entre o melhor tenista português de todos os tempos e o melhor espanhol da história, que levou sempre a melhor: nos quartos de final do ATP 500 do Rio de Janeiro, em 2014, nos quartos de final do Masters 1000 de Madrid, em 2016, e nos oitavos de final de Wimbledon, em 2019.
Na manhã desta quinta-feira ficou-se também a saber que João Sousa será o único português em ação no Australian Open. Frederico Silva e João Domingues ainda procuravam a qualificação, mas acabaram derrotados na segunda ronda do qualifying já depois de Pedro Sousa ter ficado pelo caminho na ronda inaugural.
Quadro principal masculino do Australian Open:
Atualizado às 08h42.