Aos 29 anos, Caroline Wozniacki vai colocar um ponto final na carreira de tenista profissional. “Realizei todos os sonhos que podia ter tido num court de ténis“, afirmou esta sexta-feira a dinamarquesa que em 2018 chegou finalmente à glória em torneios do Grand Slam no Australian Open — precisamente o palco que escolheu para encerrar “o primeiro capítulo” da sua vida.
A ex-número 1 do ranking WTA (atualmente ocupa a 37.ª posição) recorreu às redes sociais para fazer o anúncio no qual relembrou que “sempre disse a mim mesma que quando chegasse o dia em que surgissem coisas fora do ténis que eu tivesse mais vontade de fazer então seria a altura [de terminar a carreira]. E nos últimos meses apercebi-me de que há muito mais coisas que eu quero alcançar fora do court.”
“Casar-me com o David [Lee, ex-jogador profissional de basquetebol] era uma dessas coisas e começar uma família enquanto continuamos a viajar pelo mundo e ajudamos a chamar à atenção para a artrite reumatóide são paixões que me fazem seguir em frente“, acrescentou a melhor tenista da história da Dinamarca.
Ao longo da carreira, Caroline Wozniacki celebrou por 30 vezes a vitória em torneios WTA (entre os quais um no WTA Finals e outro no Australian Open), passou 71 semanas no topo da hierarquia mundial e foi a três Jogos Olímpicos.
Última atualização às 14h02.