Taça Davis. Cilic e Dodig colocam Croácia a uma vitória do título

Escola Rafael Bordalo Pinheiro

A uma vitória do título na Davis. Ivan Dodig e Marin Cilic somaram esta tarde o segundo ponto para a seleção croata, ao baterem a Juan Martin del Potro e Leonardo Mayer ao fim de três partidas pelos parciais de 7-6(2) 7-6(4) e 6-3, colocando assim a Croácia a uma vitória de conquistar a Taça Davis pela segunda vez na história.

Com o favoritismo do lado de Dodig e Cilic, pela maior experiência e por ter o único elemento especialista na variante, a equipa croata acabou por conseguir confirmá-lo, saindo por cima nos momentos mais importantes do encontro.

Quanto ao encontro em si, os dois primeiros sets foram os mais equilibrados chegando ambos ao tie break com apenas uma quebra de serviço para cada seleção. No desempate, os croatas foram mais fortes, jogando e decidindo melhor nos pontos chaves.

Se os dois primeiros sets foram marcados pelo equilíbrio, o terceiro foi de sentido único com os alvicelestes a descerem o nível e a permitirem aos croatas gerirem o jogo à sua maneira, com um break a ser suficiente para fecharem o encontro.

Fechado o segundo dia e penultimo dia de competição, a Croácia coloca-se em boa posição para conquistar a Taça Davis pela segunda vez na história, necessitando ‘apenas’ de um triunfo nos singulares para o conseguir.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share