FUNCHAL — Um ano depois, a final de pares femininos do Campeonato Nacional Absoluto vai contar com três das quatro jogadoras que discutiram a última decisão. Depois de Maria Inês Fonte e Ana Filipa Santos, também Francisca Jorge e Matilde Jorge reservaram um lugar no último duelo.
Segundas cabeças de série e campeãs em título, as vimaranenses — que vão discutir entre si o título de singulares — derrotaram facilmente Madalena Amil e Sara Neto, com os parciais de 6-1 e 6-1.
Na véspera, Maria Inês Fonte e Ana Filipa Santos já tinham confirmado o favoritismo sobre Bárbara Balancho e Mariana Enguiça, ao vencerem por 6-2 e 6-1.
A final deste sábado vai, porisso, colocar frente a frente quatro jogadoras que saem o que é disputar a final: Francisca Jorge ganhou as três últimas edições (em 2016 com Rita Vilaça, em 2017 com Maria Inês Fonte e em 2018 com Matilde Jorge), Maria Inês Fonte tem uma outra final disputada (precisamente a do ano passado) e Ana Filipa Santos foi vice-campeã em 2013 (com Joana Brites) e 2017 (ao lado de Rita Pinto).
Última atualização às 20h01.