US Open. Kvitova e Mladenovic surpreendidas, Kenin segue em frente

Fotografia: Darren Carroll/USTA

Numa quinta-feira recheada de encontros em Nova Iorque, as primeiras surpresas chegam do quadro feminino. Kristina Mladenovic, que afastou Angelique Kerber na primeira ronda com uma grande exibição, e Petra Kvitova foram eliminadas na segunda ronda do US Open, ao passo que Sofia Kenin confirmou o favoritismo e seguiu para a terceira eliminatória.

Numa batalha de três sets frente à compatriota Fiona Ferro (74.ª), Mladenovic foi acima de tudo traída pelo seu serviço nos sets em que não conseguiu levar a melhor. A francesa, número 54 do Mundo, ainda conseguiu igualar a contenda ao vencer o tie-break do segundo set, mas acabou por cair ao fim de duas horas e 33 minutos com parciais de 6-4, 6-7(3) e 6-3, numa partida onde rubricou 10 duplas-faltas.

Quem também causou surpresa, pela negativa, foi Petra Kvitova. A checa, que chegou aos quartos de final em 2015 e 2017, foi afastada em apenas dois sets pela alemã Andrea Petkovic (88.ª). Numa partida equilibrada, a alemã soube fechar a porta a Kvitova quando as oportunidades surgiram para a checa, e revelou um aproveitamento de 50% nos break points (3/6) para vencer com os parciais de 6-4 e 6-4.

Por outro lado, a norte-americana Sofia Kenin não deu espaço a surpresas. A número 20 mundial ainda teve um break de desvantagem frente a Laura Siegemund (90.ª), mas acabou a vencer o primeiro set no tie-break e dominou por completo a segunda partida, triunfando com os parciais de 7-6(4) e 6-0. Na terceira ronda, Kenin vai defrontar a compatriota Madison Keys, número nove do Mundo.

Total
0
Shares
Total
0
Share