Ela continua a deslumbrar: Cori Gauff arranca com vitória em Nova Iorque

Fotografia: WTA

A jovem Cori Gauff está apurada para a segunda ronda do US Open. Num duelo de teenagers frente a Anastasia Potapova, a tenista de 15 anos teve que batalhar muito para triunfar em três sets, com os parciais de 3-6, 6-2 e 6-4.

Presenteada pela organização com um wild card, Gauff não teve o melhor dos arranques no encontro e deu por si com uma desvantagem de 5-1 no primeiro parcial. A número 140 do Mundo ainda conseguiria quebrar o serviço de Potapova por uma vez, mas não impediu a russa de aproveitar a segunda oportunidade de fechar o set ao serviço.

O segundo set arrancou com Potapova a conseguir um break logo no primeiro encontro, o que parecia deixar a jovem Cori Gauff em maus lençóis. A reação, porém, foi imediata e Gauff chegou ao contra-break, que veio a ser o “clique” que precisava para operar a reviravolta.

Com menos erros cometidos comparativamente ao primeiro parcial, Gauff venceu seis dos últimos sete jogos do parcial e empurrou a decisão para a “negra”. Uma vez mais, Potapova conseguiu quebrar o serviço da norte-americana no primeiro jogo, mas a jovem reagiu com quatro jogos consecutivos para se colocar a vencer por 4-1 e a apenas dois jogos de chegar à segunda ronda.

Sem baixar os braços, Potapova teve a capacidade de recuperar a desvantagem e de igualar o parcial a quatro. Porém, a russa vacilou quando servia a 4-5 para se manter na discussão do encontro e Gauff aproveitou o primeiro match point para selar o triunfo ao fim de pouco mais de duas horas de jogo.

Na segunda ronda, Cori Gauff vai defrontar a húngara Timea Babos (112.ª), que beneficiou da retirada de Carla Suárez Navarro depois de ter vencido o primeiro set por 6-2.

Wozniacki sofre para seguir em frente

Quem também seguiu em frente, ainda que de forma sofrida, foi Caroline Wozniacki. A número 19 mundial esteve em apuros perante Yafan Wang (50.ª), mas acabou a triunfar por 1-6, 7-5 e 6-3.

O primeiro set não teve muita história. Incapaz de fazer winners (teve apenas dois) e a cometer muitos erros não forçados (12), Wozniacki foi dominada pela adversária.

A resposta, no entanto, surgiu no segundo parcial. Os erros foram substituídos por winners (21, mais 19 do que no primeiro set) e a dinamarquesa começou a ganhar confiança, acabando por levar o encontro para o terceiro set, onde manteve a maior solidez de forma a carimbar o passaporte para a segunda ronda.

A próxima adversária de Wozniacki é Danielle Rose Collins (35.ª), que venceu Polona Hercog por 6-3, 4-6 e 6-4.

Total
0
Shares
Total
0
Share