Mais uma surpresa: Dominic Thiem fora do US Open

Fotografia: Brad Penner/USTA

O austríaco Dominic Thiem é o mais recente cabeça de série a estar fora do US Open logo na primeira ronda. O número quatro mundial foi surpreendido pelo italiano Thomas Fabbiano em quatro sets, com os parciais de 6-4, 3-6, 6-3 e 6-2.

O austríaco esteve irreconhecível. Apesar dos 41 winners disparados ao longo do encontro, os erros não forçados (48) sobrepuseram-se às boas pancadas do quarto pré-designado, que encontrou do outro lado da rede um Fabbiano bem mais consistente (apenas 20 erros durante todo o encontro).

O transalpino, que ocupa o 87.º lugar da hierarquia, serviu muito bem durante toda a partida e esteve exímio no que ao anular de break points diz respeito, ao salvar nove dos dez que enfrentou. Também nesse parâmetro o aproveitamento de Thiem não foi o melhor, uma vez que o austríaco salvou apenas 50% (4/8) dos break points que enfrentou.

Esta é a segunda derrota consecutiva para Dominic Thiem, depois de ter perdido na terceira ronda em Montreal perante Daniil Medvedev. A derrota precoce significa também a perda de pontos no ranking para Thiem, que defendia os quartos de final alcançados em 2018 (perdeu em cinco sets para Rafael Nadal).

Thomas Fabbiano segue para a segunda ronda, onde vai defrontar Alexander Bublik (75.º), que venceu Santiago Giraldo por 2-6, 6-0, 7-5, 3-6 e 6-4. O transalpino vai procurar igualar a melhor prestação de sempre em Nova Iorque, a terceira ronda alcançada em 2017.

Total
0
Shares
Total
0
Share