A canadiana Bianca Andreescu e a romena Simona Halep asseguraram esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda do US Open. As duas tenistas confirmaram o favoritismo sobre as adversárias, ainda que Halep tenha necessitado de três sets para se desembaraçar da oponente.
A primeira a entrar em court foi Bianca Andreescu, que mediu forças com a norte-americana Katie Volynets (413.ª WTA). A canadiana apresentou-se com tape na zona do joelho e com algumas faixas em alguns pontos da perna, o que poderia levar a crer que não estivesse a 100%.
No entanto, a sua exibição acabou por dar a entender precisamente o contrário. Ao fim de uma hora e 30 minutos, Andreescu triunfou com parciais de 6-2 e 6-4, numa partida onde disparou 29 winners.
Também frente a uma norte-americana jogou a romena Simona Halep, na ocasião a lucky loser Nicole Gibbs (135.ª). A ex-número um mundial, que defende o estatuto de quarta cabeça de série, entrou bem no encontro e conquistou o primeiro set ao fim de 41 minutos.
Na segunda partida, o número de erros não forçados da atleta natural de Constança aumentou consideravelmente (22) e a oportunidade foi agarrada com unhas e dentes por Gibbs, que aproveitou para forçar uma terceira partida. Contudo, o terceiro set acabou por ser completamente dominado por Halep, que recuperou a consistência e não deu grandes oportunidades à adversária para fazer estragos.
Bianca Andreescu, 15.ª cabeça de série, vai medir forças com a belga Kirsten Flipkens na segunda ronda, depois da número 110 mundial ter batido Xiyu Wang por 3-6, 6-2 e 6-2. Quanto a Simona Halep, vai defrontar a qualifier norte-americana Taylor Townsend (116.ª), que venceu Kateryna Kozlova por 3-6, 6-3 e 6-2.