O português João Sousa foi esta terça-feira derrotado na estreia no US Open. Frente a Jordan Thompson, um adversário já bem conhecido de primeiras rondas de Grand Slam, o número um nacional cedeu em sets diretos, com os parciais de 6-3, 6-2 e 6-4.
O encontro não correu de feição ao tenista vimaranense desde a primeira pancada. Com muitos erros não forçados e com a direita verdadeiramente desinspirada, Sousa revelou-se incapaz de discutir o encontro perante um Thompson que foi ganhando mais e mais confiança com o desenrolar do encontro.
Durante o terceiro set, o nível de Sousa subiu consideravelmente, mas ainda assim foi insuficiente. A confiança do tenista australiano permitiu-lhe executar grandes pancadas nos momentos de maior aperto, mesmo quando o tenista português parecia ter feito tudo bem para a conquista do ponto.
Após uma tarde de desinspiração, João Sousa segue em Flushing Meadows apenas na variante de pares, onde joga ao lado do argentino Leonardo Mayer. Na primeira ronda, a dupla luso-argentina vai medir forças com o argentino Andres Molteni e com o eslovaco Igor Zelanay.