US Open. Campeão Djokovic inicia defesa do título de forma segura

Fotografia: ATP Tour

O sérvio Novak Djokovic arrancou esta segunda-feira para a defesa do título em Flushing Meadows. Na primeira ronda do US Open, o número um mundial passou com distinção no teste frente a Roberto Carballes Baena (76.º ATP), vencendo com os parciais de 6-4, 6-1 e 6-4.

O encontro esteve sempre sob controlo do primeiro cabeça de série da prova, que comandou grande parte dos pontos com o primeiro serviço e não permitiu a conquista de qualquer break point ao adversário. Ainda assim, Carballes Baena conseguiu em alguns momentos do primeiro set criar desconforto a “Nole”, chegando várias vezes ao 30-30 no serviço do sérvio. Contudo, o espanhol foi perdendo o gás com o desenrolar da partida e acabou afastado.

Cumprida a primeira etapa da defesa do troféu, Novak Djokovic avança para a segunda ronda, onde vai defrontar o vencedor do confronto entre Sam Querrey (46.º) e Juan Ignacio Londero (56.º).

Ninguém trava Medvedev

Quem também carimbou o passaporte para a segunda ronda – e de forma convincente, diga-se – foi o russo Daniil Medvedev. Na ressaca de três finais ATP, uma delas que terminou com vitória em Cincinnati, o número cinco mundial “despachou” Prajnesh Gunneswaran (88.º) por 6-4, 6-1 e 6-2.

O tenista da Índia ainda conseguiu dar alguma réplica no primeiro parcial, onde inclusive conseguiu recuperar por uma vez do break sofrido, mas assim que Medvedev fechou o primeiro set, acabou por também fechar o jogo. O segundo e terceiro parciais foram ganhos de forma confortável pelo russo, que nunca esteve sob ameaça na partida.

Na segunda ronda, Daniil Medvedev vai defrontar o vencedor da partida entre Woo Kwon Soon (90.º) e Hugo Dellien (84.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share