A espanhola Garbiñe Muguruza proporcionou uma das maiores surpresas desta terça-feira (pela negativa), ao ser afastada na estreia em Wimbledon pela brasileira Beatriz Haddad Maia. No final do encontro, a tenista nascida em Caracas mas naturalizada espanhola não era uma pessoa contente na sala de imprensa do All England Club.
Numa primeira instância, a antiga campeã de Roland Garros lamentou não ter tido a possibilidade de realizar torneios de relva devido a problemas físicos. “As pessoas esperam que estejamos sempre ao nível máximo, mas isso é muito difícil. É triste estar fora de Wimbledon, mas creio que não seja uma grande surpresa. Ao não ter jogado torneios anteriores, partia em desvantagem em relação às outras jogadoras”, começou por dizer a tenista de 25 anos.
O que se segue para Garbiñe Muguruza? Nas palavras da hispano-venezuelana, provavelmente um descanso: “Não jogarei por algum tempo. Vou deixar a raquete e tirar uns dias. Quando tiver vontade de jogar, jogarei. Falo de uma paragem, de um momento”