João Sousa: “É sempre especial vencer num torneio do Grand Slam”

Fotografia: Miguel Seabra

Horas depois da terceira vitória da carreira no quadro principal de singulares do torneio de Wimbledon, João Sousa reagiu à prestação que lhe permitiu superar o britânico Paul Jubb em quatro partidas e marcar encontro com o ex-finalista Marin Cilic.

Em declarações enviadas aos jornalistas, o jogador vimaranense confessou que “é sempre especial vencer num torneio do Grand Slam” e destacou a muito boa entrada no duelo. “Consegui jogar a um grandíssimo nível desde o princípio, muito concentrado e focado no que tinha a fazer a nível tático e as coisas correram muito bem durante dois sets.”

“No terceiro ele conseguiu subir um bocadinho o nível, eu não servi tão bem mas ele também respondeu melhor e tive algumas oportunidades para fechar o encontro. Não aconteceu mas notava que estava a lutar e no quarto set voltei a um bom nível e acabei por vencer um encontro que não era nada fácil, frente a um wild card, que tinha o público a favor dele e num campo especial para os dois”, revelou o campeão do Millennium Estoril Open de 2018.

Frederico Marques, o treinador, também analisou o embate inaugural na 133.ª edição do torneio do Grand Slam britânico, abordando ainda questões relacionadas com a preparação para o evento e a própria preparação já em Londres.

Total
0
Shares
Total
0
Share