Em crescendo, Elina Svitolina consegue estreia segura em Wimbledon

Fotografia: Wimbledon

A ucraniana Elina Svitolina já está na segunda ronda de Wimbledon. Com uma exibição sempre em crescendo frente a Daria Gavrilova (74.ª WTA), a oitava cabeça de série triunfou com parciais de 7-5 e 6-0, num dos primeiros encontros da edição de 2019 do Grand Slam britânico.

O encontro iniciou-se com as duas tenistas a apresentarem um bom ténis e a manterem o equilíbrio entre si. A primeira quebra de serviço surgiu apenas ao sétimo jogo, com Svitolina a passar para a frente. Porém, quando servia para fechar o set, a ucraniana foi surpreendida por uma Gavrilova mais agressiva e sem medo de avançar no court. A coragem da australiana valeu-lhe o break.

No entanto, de volta ao ataque, Svitolina não perdeu tempo em voltar a garantir a vantagem de um break. Para isso, a número oito mundial contou com a preciosa ajuda de Gavrilova, que cometeu uma dupla falta e entregou o jogo de serviço. A servir pela segunda vez para fechar a primeira partida, a tenista nascida em Odessa não desperdiçou a oportunidade.

No arranque para o segundo set, Elina Svitolina saiu mais forte das cadeiras e quebrou o serviço de Gavrilova logo no primeiro jogo. Com a confiança reforçada, a exibição de Svitolina continuou a subir de nível e a tenista de 24 anos, com uma seleção muito inteligente de pancadas, dominou por completo a segunda partida.

Com uma estreia muito competente, Elina Svitolina tem agora encontro marcado com a russa Margarita Gasparyan (62.ª WTA) na segunda ronda, depois desta ter derrotado Anna-Lena Friedsam (286.ª WTA) por 6-4 e 6-4.

Total
0
Shares
Total
0
Share