Francisca Jorge e Martim Prata sagram-se campeões nacionais de sub-16

Francisca Jorge e Martim Prata sagraram-se este fim de semana campeões nacionais no escalão de sub-16, numa prova que foi organizada no Carcavelos Ténis, em Cascais. Na variante de pares, o jovem português conseguiu completar a chamada “dobradinha”, enquanto a jogadora natural de Guimarães terminou como vice-campeã.

A disputar a competição na condição de bi-campeã, Francisca Jorge voltou a ser primeira cabeça de série e perdeu apenas um set rumo à revalidação do título (para Lúcia Quitério, nas meias-finais, que venceu por 6-4, 4-6, 6-4). Na grande decisão, Francisca Jorge levou a melhor sobre Rebeca Cordeiro Silva, atleta do Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO), pelos parciais de 6-2 e 6-1.

Em pares, Jorge alinhou ao lado de Matilde Joana Jorge e as duas foram derrotadas na final por Quitério e Rita Pinto, que com 6-4 e 6-3 conquistaram a variante.

Já em singulares masculinos, a grande estrela da competição foi Martim Leote Prata, da Escola de Ténis José Mário Silva e terceiro candidato ao título, que não perdeu um único set até ao título, que garantiu com um triunfo por 6-0 e 6-4 perante Afonso Vaz Viana, da Escola de Ténis da Maia e quarto favorito.

Na variante de “duplas”, Prata conseguiu a dobradinha ao levar a melhor por 6-3 e 6-3 sobre Fábio Coelho e Tiago Machado com o amigo Tomás Soares, do CAD.

O título de campeões nacionais de pares mistos ficou a cargo Carolina Cardoso e Gonçalo Ferreira, da ET Maia e do CT Braga, respetivamente, que se impuseram por 7-5 e 6-4 perante Marta Gomes e Manuel Monteiro na luta pelo troféu.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share