LOULÉ – À terceira foi de vez para Tiago Cação, que depois de dois desaires conseguiu somar a primeira vitória do ano em solo português: o penichense tornou-se no quarto jogador da casa a chegar à segunda ronda do Loulé Open.
Derrotado à primeira nos ITFs de Vale do Lobo é Faro, o número nove nacional (fruto do 640.º posto que ocupa na tabela ATP) reencontrou o caminho das vitórias graças a uma recuperação: superou o argentino Genaro Alberto Olivieri (645.º ATP e 186.º ITF) por 4-6, 6-2 e 6-2.
Num duelo que começou de dia e terminou já com o auxílio dos holofotes do court central do Clube de Ténis de Loulé, Cação conseguiu dar a volta à contenda com duas quebras de serviço em cada um dos últimos dois parciais, onde foi sempre o tenista mais assertivo.
Esta é a segunda vitória do jogador do Centro de Alto Rendimento na presente temporada no que à variante de singulares diz respeito, ele que ainda procura o primeiro título da carreira: em 2018 sagrou-se vice-campeão em Vale do Lobo, Carcavelos, Setúbal e Beloura (em duas ocasiões).
Na segunda eliminatória, Tiago Cação vai medir forças com o marroquino Lamine Ouahab. O ex-114 ATP superou um difícil encontro frente ao wild card português Fábio Coelho, que o forçou a três parciais (4-6, 6-4 e 6-2).
Antes de Tiago Cação, já Luís Faria, Fred Gil e Pedro Araújo tinham avançado para a segunda ronda do Loulé Open, que tem desde já garantida a presença de pelo menos um português nos quartos de final, dado que Gil e Araújo vão medir forças.
Tiago Cação (POR) vs. Genaro Alberto Olivieri (ARG), 1R Loulé Open:
Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 6 de março de 2019