LOULÉ – Começou bem a prestação portuguesa no quadro principal de singulares do Loulé Open: depois de perder o primeiro parcial de forma clara, Luís Faria já liderava no segundo frente a um dos melhores jogadores juniores da atualidade quando viu o adversário lesionar-se e desistir para avançar à segunda ronda do quadro principal de singulares do Loulé Open.
O tenista vimaranense de 19 anos, que em Vale do Lobo já tinha superado uma ronda, não conseguiu vencer nenhum jogo durante o primeiro set mas encarou o início do segundo como um recomeço e foi à luta: quando Otto Virtanen se lesionou na zona lombar enquanto se preparava para executar uma esquerda o português já liderava por 6-5 e vantagem (ou seja, set point).
O finlandês, campeão do Orange Bowl (considerado o Campeonato do Mundo de Juniores) em dezembro, ainda pediu um medical timeout mas acabou por não conseguir recuperar e optou por desistir.
Desta forma, Luís Faria (831.º ITF) torna-se no primeiro jogador português a avançar para a segunda ronda do quadro principal de singulares do Loulé Open. Ao mesmo tempo que o jovem vimaranense entraram também em ação Fred Gil (sétimo cabeça de série) e Pedro Araújo, que à semelhança de Luís Faria foi convidado para o quadro principal, e para esta quarta-feira estão ainda previstas as estreias de João Monteiro (segundo pré-designado), Tiago Cação e Fábio Coelho (wild card), os restantes tenistas lusos que marcam presença no quadro principal.
Atualizado às 16h18.