Seis portuguesas avançam para a segunda ronda da qualificação de Amarante

Naquele que foi o primeiro dia de competição do Amarante Ladies Open, torneio ITF que distribui 10.000 dólares em prémios monetários, foram seis as portuguesas que garantiram este sábado um lugar na penúltima ronda da fase de qualificação.

Francisca Jorge, que conquistou este sábado o título de pares em Cantanhede, foi a primeira jogadora portuguesa a marcar um lugar na ronda dois, ao afastar a búlgara Aleksandra Draganova por 6-2 6-1. Além de Francisca, também Rita Pinto, Mafalda Fernandes, Sara Lança, Margarida Abreu e Lúcia Quitério estão na segunda fase, ao saírem vencedoras de encontros 100% portugueses.

Rita Pinto eliminou Ana Rita Alves por claros 6-1 6-0, ao passo que Mafalda Fernandes cedeu apenas três jogos para avançar na prova, derrotando Catarina Zheng por 6-0 6-3. Já Lúcia Quitério, não viu em Luísa Pelayo uma adversária de peso, ao vencer por 6-0 6-1.

Mais difícil foi a estreia de Sara Lança, que precisou de três sets para levar de vencida Rita Pedroso pelos parciais de 2-6 6-3 6-3. Quanto a Margarida Abreu, necessitou de apenas duas partidas para vencer Beatriz Abreu por 6-2 6-1.

Em sentido inverso seguiram Mariana Oliveira, que foi eliminada ao fim de três partidas pela italiana Elena de Santis por 4-6 6-3 6-2, e Ana Filipa Santos, que foi afastada por Andrea Ka com um duplo 6-3, cessando assim as suas participações na vertente de singulares.

Consulte a ordem de jogos para domingo aqui:

oop-amarante

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share