Stefanos Tsitsipas está a viver um verdadeiro conto de fadas: o tenista grego somou esta terça-feira a sua quinta vitória consecutiva para se qualificar para as meias-finais do Australian Open, tornando-se no semifinalista mais novo dos últimos 12 anos em quadros principais de singulares de torneios do Grand Slam.
O tenista grego — que foi o primeiro a ser confirmado para a quinta edição do Millennium Estoril Open — tem atualmente 20 anos e com a vitória sobre Roberto Bautista Agut tornou-se no mais novo desde Novak Djokovic, no US Open de 2007, a chegar tão longe num torneio do Grand Slam.
No que ao Australian Open diz respeito, Stefanos Tsitsipas é mesmo o mais novo dos últimos 16 anos, quando Andy Roddick atingiu as meias-finais da edição de 2003.
Mas há mais: o responsável pela eliminação de Roger Federer na quarta ronda também se tornou no primeiro jogador nascido em 1998 a carimbar o apuramento para as “meias” de um torneio do Grand Slam, isto numa altura em que ainda não havia um único jogador do ano anterior (1997) a ter celebrado o mesmo feito. De resto, também o ano de 1994 espera ainda pelo primeiro semifinalista.
Stefanos #Tsitsipas is the first player born in 1998 to play a Slam Semifinal #AusOpen pic.twitter.com/Ax24K7w2gj
— Luca Brancher (@LucaBeck) January 22, 2019