Contemplado com um convite de última hora para disputar a segunda edição do Millennium Estoril Open, Fernando Verdasco (51.º) não passou da primeira ronda do único torneio de categoria ATP 250 realizado em solo português, ao ceder na tarde desta quarta-feira frente ao seu compatriota Pablo Carreño (50.º).
O antigo número 7 da tabela ATP, que aterrou em Portugal ao final da tarde de terça-feira, apresentou-se bastante apático no seu compromisso de hoje, pelo que foi presa fácil para Pablo Carreño, que selou o triunfo e consequente passagem à segunda eliminatória com parciais expressivos de 6-1 6-3, em apenas 1h08. O japonês Taro Daniel (90.º) é o próximo adversário do semifinalista de 2015.
Recorde-se que Fernando Verdasco, finalista no Jamor no ano de 2011, conquistou esta segunda-feira o título de campeão do torneio de Bucareste, ele que não sabia o que era vencer um título ATP desde abril de 2014.
Esta quarta-feira, dia 27, o Estádio Millennium do Clube de Ténis do Estoril recebe ainda três duelos: Borna Coric defronta Rogério Dutra Silva, o aniversariante Nick Kyrgios mede forças com Iñigo Cervantes, e Benoit Paire encara Kyle Edmund, parceiro de pares de Frederico Silva.