Bárbara Luz Medeiros, Gonçalo Ferreira e Rita Vilaça fecham Regional do Porto com dobradinhas

João Sousa e Gastão Elias
Fotografia: Fernando Correia/FPT 2018

Bárbara Luz Medeiros, Gonçalo Ferreira e Rita Vilaça foram os jogadores em maior destaque ao longo da última semana no Complexo de Ténis da Maia, onde teve lugar a edição de 2016 do Campeonato Regional Absoluto – Taça Luís Avides Moreira, da Associação de Ténis do Porto. Os três jogadores distribuíram o seu jogo pelas várias vertentes para fecharem com dois troféus cada um a competição.

Grande candidata ao título na vertente de singulares, Bárbara Luz Medeiros, do SC Porto, superiorizou-se na final feminina frente a Rita Vilaça, vice-campeã na última época, ao fim de três longos e equilibrados sets, pelos parciais de 4-6 6-2 6-3.

Adversárias em singulares, as duas jogadoras alinharam juntas na variante de pares, onde conseguiram vencer a competição ao levarem a melhor na final (por 6-2 6-1) sobre Beatriz Abreu e Raquel Mateus, dos Clubes de Ténis de Braga e do Porto, respetivamente. A vitória valeu o segundo título consecutivo a Vilaça, que em 2015 já se tinha sagrado vencedora da competição, enquanto Luz Medeiros celebrou assim a conquista do seu segundo troféu na edição deste ano do Regional.

Também nas competições masculinas se verificou uma dobradinha, com Gonçalo Ferreira, do CT Braga, a surpreender para atingir a final. O jogador do escalão juvenil superou o wildcard João Marques, do Boavista FC, por 6-4 6-0 e sucede-se assim a Francisco Cabral (entretanto vice-campeão absoluto) na lista de vencedores da competição. Em pares, a festa de Ferreira foi feita ao lado de Afonso Viana, da Escola de Ténis da Maia, com quem derrotou Rafael Andrade e Gonçalo Ventura (quartos pré-designados) pelos parciais de 6-4 6-3.

A fechar o Campeonato Regional do Porto mas não menos importante, em pares mistos chegou a vez de Rita Vilaça seguir as pisadas de Luz Medeiros e Ferreira e conquistar o seu segundo troféu. A tenista bracarense venceu uniu esforços com Bernardo Pires, também ele do ET Maia, para derrotarem Francisca Jorge e Francisco Faria (do CT Guimarães e Boavista FC) por 6-3 4-6 [10-8].

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share