Lara Michel (828.ª) é uma daquelas tenistas que ocupa atualmente um lugar no ranking que não condiz com o seu real valor. Se dúvidas houvesse, esta antiga número 285 da hierarquia mundial tratou de dissipá-las esta semana, ao realizar uma prestação irrepreensível no Hendo Guimarães Ladies Open, que só terminou neste domingo com a conquista do título de singulares.
No caminho para o tão desejado troféu, o sétimo da carreira (primeiro desde maio de 2014), Lara Michel não encontrou dificuldades por aí além, resolvendo os sete encontros (dois da fase de qualificação e cinco do quadro principal) em parciais consecutivos e cedendo no total apenas 26 jogos. A final de hoje foi disputada com a espanhola Marta Gonzalez Encinas (1181.ª), também ela proveniente da fase prévia, num encontro onde não cedeu o seu serviço e que venceu por 6-3 e 6-1, ao cabo de 70 minutos.
O torneio de pares, recorde-se, foi conquistado pela dupla formada por Arianne Hartono & Yuriko Miyazaki, que no dia de ontem bateu Maria Masini & Olga Parres Azcoitia, por 7-5 e 6-0.