O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, marcou presença na conferência de imprensa de apresentação da segunda edição do Millennium Estoril Open, que teve lugar esta quinta-feira, no Hotel Cascais Miragem.
“Não estou no meu melhor momento de ténis mas Cascais e Estoril estão em grande forma”, brincou o autarca, para depois, mais a sério, comentar o impacto do torneio português no município de Cascais: “Estamos a criar cadeias de valor, o que nos permite gerar emprego, que é um bem escasso, e com isso termos a possibilidade de depois sermos mais solidários e coesos. É dar aqui uma perspetiva mais global da importância que estes eventos têm e no nosso caso em Cascais.”
Carlos Carreiras guardou algumas palavras para Benno van Veggel, empresário e um dos investidores do Millennium Estoril Open, e João Zilhão, diretor do torneio. “Quero deixar uma palavra ao Benno van Veggel, que acreditou ser possível fazer o torneio no Estoril. Acredito que este ano as expectativas sejam ainda maiores e deixo também ao João Zilhão uma palavra de apreço.”
O antigo líder da Comissão Política Distrital de Lisboa do PSD sublinhou as elevadas expectativas que deposita no torneio. “Estou certo de que as expectativas vão ser ultrapassadas. No final do torneio vamos constatar o cumprimento dos objetivos”, finalizou.
[João Correia com Gaspar Lança]