Em declarações à TASS Russian News Agency, Shamil Tarpishchev, Presidente da Federação Russa de Ténis, disse acreditar que a audiência de Maria Sharapova possa vir a realizar-se apenas no mês de julho, o que faria com que a ex-número um mundial falhasse os torneios de Roland Garros e Wimbledon.
“As audiências podem vir a ser a adidas até junho. Não há nenhuma informação oficial mas é a minha opinião”, disse Tarpishchev, que disse ainda estar regularmente em contacto com a tenista russa e que esta tem treinado regularmente.
Maria Sharapova anunciou no dia 7 de março ter acusado positivo num controlo anti-doping realizado durante o Australian Open e está suspensa desde o dia 12. As regras da Federação Internacional de Ténis dizem que a pena pode prolongar-se até quatro anos, mas o mais provável é a russa enfrentar uma ausência reduzida, inferior a um ano, caso consiga demonstrar que não tomou a substância (Meldonium) de forma a melhorar o seu rendimento e se se continuar a mostrar disposta a colaborar.