É já esta sexta-feira que João Sousa regressa à ação em Chengdu, localidade onde, pela primeira vez na temporada, vai disputar os quartos de final de singulares de um torneio do ATP World Tour jogado em piso rápido. E voltará a jogo mais tarde, em pares.
O tenista vimaranense de 29 anos (50.º ATP) enfrenta o tunisino Malek Jaziri (63.º) no terceiro encontro do court central, cuja ação tem início marcado para as 14h locais (7h em Portugal Continental). Ou seja, é expectável que o encontro do número 1 nacional não comece antes das 10h de Portugal Continental, sendo até provável um início mais tardio.
Depois, quando estiver cumprido o descanso necessário, o Conquistador voltará à ação. Esse segundo momento está marcado para o Court 1 e diz respeito à variante de pares, na qual, ao lado de Guido Pella, joga as meias-finais. Os adversários serão Austin Krajicek e Jeevan Nedunchezhiyan e, em caso de vitória, João Sousa ganhará acesso à segunda final do ano naquela variante, depois de ter sido finalista do Masters 1000 de Roma com Pablo Carreño Busta.