Rafael Nadal: “Se a Sharapova foi negligente, tem de pagar por isso”

A poucos dias de se estrear na edição de 2016 do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos da América, Rafael Nadal comentou o caso Maria Sharapova. Num vídeo gravado para a CNN, o tenista espanhol diz que a russa “tem de pagar” por ter sido negligente.

“O que aconteceu à Maria [Sharapova] foi terrível para o mundo do desporto, para o mundo do ténis. O desporto tem de ser limpo e tem de ser visto assim pelas pessoas. Isto afeta muito a imagem do ténis”, começou por comentar o tenista maiorquino.

“Quero acreditar que se tratou de apenas um erro e que ela não o quis fazer de forma consciente mas têm de se respeitar as regras. Agora está em apuros e vai a julgamento, veremos o que acontece mas é óbvio que se foi negligente tem de pagar por isso”, finalizou Rafael Nadal, que disse ainda já ter ouvido algumas coisas sobre si próprio relacionadas com o doping. “Acredito e defendo o desporto, os seus valores e o exemplo que dá à sociedade. Se fizesse algo de ilegal, estaria a mentir a mim próprio.”

Atualmente no 5.º posto do ranking mundial e por três vezes campeão em Indian Wells (2007, 2009 e 2013), considerado o “5.º Grand Slam” do ano, Rafael Nadal afirmou ainda nunca ter tido “a tentação de fazer algo ilegal. Estou muito distante do doping, sou um jogador limpo. Trabalhei sempre de forma muito intensa para recuperar das lesões e nunca tomei nada ilegal para regressar aos courts mais rapidamente.”

Para além de Rafael Nadal, foram já várias as personalidades ligadas ao mundo do ténis a comentar o caso Meldonium – Maria Sharapova, que pode ser acompanhado aqui.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share