Leonor Oliveira sagra-se campeã nacional de sub 16

Aconteceu no quadro masculino e, também, no feminino: Leonor Oliveira é a nova campeã nacional de singulares de sub 16, juntando este ao título que já tinha conquistado há dois anos, quando foi campeã nacional no escalão de sub 14.

Convidada pela organização para o quadro principal do torneio, que se jogou nos courts de terra batida do Carcavelos Ténis, a jogadora do Centro de Alto Rendimento derrotou a qualifier Madalena Amil, do Boavista FC, por 7-5 e 6-3 na grande final deste sábado.

Antes, a jovem portuguesa de 16 anos já tinha somado quatro vitórias: 6-2 e 6-1 frente a Sofia Pinto, 6-3 e 6-1 perante Matilde Morais, 7-6(4) e 6-4 contra a Matilde Jorge, a primeira cabeça de série, e ainda 3-6, 6-4 e 6-3 sobre Inês Oliveira, quarta candidata ao título.

O resultado permite a Leonor Oliveira suceder a Maria Inês Fonte (que seria a segunda cabeça de série desta edição mas acabou por desistir antes do início do torneio), a responsável pela sua derrota nas meias-finais de 2017 — e futura campeã. Nos escalões anteriores, Leonor Oliveira tinha ganho a final do campeonato nacional de sub 14 disputada entre ambas, enquanto dois anos antes, em 2014, a vitória sorrira a Fonte no campeonato nacional de sub 12.

Em pares, o título ficou a cargo de Matilde Jorge e Mafalda Guedes, as segundas cabeças de série que na final levaram a melhor sobre as primeiras, Mariana Campino e Inês Oliveira (por 6-3 e 6-0).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share