Maria Sharapova foi esta segunda-feira suspensa pela Federação Internacional de Ténis por tempo indefinido até serem conhecidos mais detalhes sobre o teste em que a tenista russa acusou positivo para Meldonium, uma substância proibida desde 1 de janeiro de 2016. Já esta terça, Gilles Simon recorreu à sua conta no Twitter para comentar o episódio.
“Para os que são céticos, o caso Sharapova é a prova de que os melhores jogadores não são protegidos em caso de controlo positivo”, escreveu o tenista francês de 31 anos na rede do pássaro azul, pouco depois de Madison Keys se ter tornado na primeira jogadora a demonstrar publicamente o apoio a Maria Sharapova.
As declarações de Gilles Simon surgem dois dias depois de Daniel Koellerer, o primeiro jogador a ter sido banido para a vida do circuito profissional, ter vindo a público criticar a ATP e dizer, inclusive, que “se o Novak Djokovic, o Roger Federer, o Rafael Nadal e o Andy Murray manipulassem o sistema, a ATP nunca os colocaria fora do circuito. Os melhores jogadores estão protegidos, são demasiado importantes para serem sacrificados.”
Au passage pour les sceptiques, le cas Sharapova prouve bien que les meilleurs ne sont absolument pas protégés en cas de contrôle positif
— Gilles SIMON (@GillesSimon84) March 8, 2016
@MariaSharapova handled today like a true champion. Very classy of her after an honest mistake
— Madison Keys (@Madison_Keys) March 8, 2016
Clique aqui para ficar a saber mais sobre a suspensão de Maria Sharapova.