Gilles Simon: “O caso Sharapova é a prova de que os melhores não são protegidos”

Maria Sharapova foi esta segunda-feira suspensa pela Federação Internacional de Ténis por tempo indefinido até serem conhecidos mais detalhes sobre o teste em que a tenista russa acusou positivo para Meldonium, uma substância proibida desde 1 de janeiro de 2016. Já esta terça, Gilles Simon recorreu à sua conta no Twitter para comentar o episódio.

“Para os que são céticos, o caso Sharapova é a prova de que os melhores jogadores não são protegidos em caso de controlo positivo”, escreveu o tenista francês de 31 anos na rede do pássaro azul, pouco depois de Madison Keys se ter tornado na primeira jogadora a demonstrar publicamente o apoio a Maria Sharapova.

As declarações de Gilles Simon surgem dois dias depois de Daniel Koellerer, o primeiro jogador a ter sido banido para a vida do circuito profissional, ter vindo a público criticar a ATP e dizer, inclusive, que “se o Novak Djokovic, o Roger Federer, o Rafael Nadal e o Andy Murray manipulassem o sistema, a ATP nunca os colocaria fora do circuito. Os melhores jogadores estão protegidos, são demasiado importantes para serem sacrificados.”

Clique aqui para ficar a saber mais sobre a suspensão de Maria Sharapova.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share