Dominic Thiem. É ele o primeiro jogador — homem ou mulher — a inscrever o nome nos quartos de final de singulares da edição de 2018 do US Open. Com esta vitória, o jovem austríaco obtém o melhor resultado da carreira no último Grand Slam da temporada.
Se em Paris o atual número 9 do mundo já tinha passado da quarta ronda (fê-lo, aliás, nas últimas três passagens pela capital francesa), nos restantes Majors os resultados ainda deixavam algo a desejar — até hoje. com uma prestação muito convincente, Thiem deixou pelo caminho o finalista do ano passado, Kevin Anderson, em apenas três parciais (7-5, 6-2 e 7-6[2]).
Para obter o melhor resultado da carreira em Nova Iorque, o vice-campeão de Roland Garros apontou 41 winners contra apenas 13 erros não forçados, tendo ainda conseguido converter 3 dos 9 pontos de break de que dispôs. Números mais animadores se comparados com o registo de 40-27 em winners/pontos ganhantes da parte do “gigante” sul-africano e um mau dia na resposta ao serviço (que não lhe valeu um único break point).
Com os primeiros quartos de final do US Open já garantidos, Dominic Thiem fica, agora, à espera do duelo entre o campeão em título, Rafael Nadal, e Nikoloz Basilashvili para conhecer o seu próximo adversário.