Era o duelo mais aguardado da jornada e, também, um dos mais aguardados de todo o torneio. Mas por culpa de uma das protagonistas decidiu-se de forma clara, sem lugar a muito espetáculo: Serena Williams arrasou a irmã, Venus, para garantir um lugar na quarta ronda do US Open em apenas 72 minutos.
No final, em declarações aos jornalistas na habitual conferência de imprensa, a irmã derrotada não hesitou em afirmar que “este foi o melhor jogo que ela alguma vez jogou contra mim. Não acho que tenha feito muitas coisas mal, ela simplesmente deu tudo e é claro que é o nível a que vai querer estar durante todo o torneio”.
Questionada sobre a forma como iria lidar com a derrota, Venus Williams disse ainda que “quando a tua adversária joga como ela jogou, não há nada com o qual possas ficar chateada. Ela simplesmente jogou muito melhor e a única coisa que eu talvez pudesse ter feito era colocar mais primeiros serviços. Mas mesmo nesse caso ela respondeu sempre muito bem ao meu serviço. Cada bola que eu batia bem, ela batia uma melhor.”
Recorde-se que o encontro entre Serena e Venus foi o 33.º da história entre as irmãs Williams, sendo que a partir deste sábado a mais nova das irmãs lidera o confronto direto por 18-12. Antes do encontro em Nova Iorque, o último desafio protagonizado por ambas tinha acontecido na final do Australian Open, há 19 meses.