Com “o melhor encontro desde o regresso”, Serena vence duelo de irmãs quase de olhos fechados

Serena Williams
Fotografia: USTA/Darren Carroll

Depois de Indian Wells, Nova Iorque. As irmãs Williams enfrentaram-se pela segunda vez na temporada e desta vez o palco foi o Artur Ashe Stadium, com o US Open a celebrar o 30.º duelo da história entre Serena e Venus Williams.

E, no final, foi a mais nova das irmãs quem celebrou — e de que maneira: com a melhor exibição desde que regressou aos courts, Serena Williams venceu por claros 6-1 e 6-2.

Como prato forte da jornada, o encontro era aguardado por todos com enorme ansiedade. Mas desde cedo se percebeu que não seria uma batalha mas sim uma espécie de passeio, com a por seis vezes campeã a levar a melhor sobre a campeã de 2000 e 2001 em apenas 72 minutos de encontro.

34 winners (contra apenas 14), 88% dos pontos ganhos no primeiro serviço (contra 48%), 4 pontos de break convertidos e um total de 69 pontos ganhos. Foi com estes números que se fez a vitória de Serena, 17.ª cabeça de série (tal como Wimbledon, também o US Open decidiu fazer um “upgrade” à sua posição na lista de favoritas).

Já na segunda semana, olha, agora, para o duelo com Kaia Kanepi — a responsável pela eliminação da primeira cabeça de série, Simona Halep, logo na ronda inaugural.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share